• FCC

COMUNICADO





A Federação Cearense de Ciclismo comunica a prorrogação da suspensão do calendário estadual até o dia 1º de junho, tornando o período compatível com a vigência estabelecida pela União Ciclística Internacional - UCI e Confederação Brasileira de Ciclismo - CBC a esse respeito, uma vez que as consequências dessa medida têm impacto em todo o cenário do ciclismo mundial.


Com isso, todas as prerrogativas do comunicado anterior, que havia informado a suspensão do calendário anteriores, foram mantidas e ampliadas. O novo comunicado intensifica fortemente o enfrentamento da pandemia e permanece seguindo todas as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Comitê Paralímpico Brasileiro, da União Ciclística Internacional (UCI), Federação Cearense de Ciclismo (FCC) e demais órgãos envolvidos no combate ao Corona Vírus.


Desta forma, as competições afetadas pela medida, poderão ser adiadas mediante o agendamento de data futura ou canceladas sem maiores prejuízos para os seus organizadores. O adiamento dos eventos poderá ser solicitado através do e-mail: administrativo@fcc.esp.br, as solicitações, porém, devem respeitar as seguintes ordens de prioridade de datas: 1 - Provas de pontuação máxima no Ranking Nacional:

XCM TABAJARAS – Ubajara, será adiada para o dia 29 de novembro de 2020 2 - Etapas dos Campeonatos Cearenses que estavam com toda a produção do Evento pronta:

Cariri MTB XC / Cariri Kids – Crato, será adiada com data a definir

Clássica de São José de Ciclismo de Estrada – Quixadá, será adiada para o dia 05 de julho de 2020

3 - Etapas dos Campeonatos Cearenses

4 - Etapas das Regionais

5 - Eventos promocionais

Também informa oficialmente o cancelamento das seguintes competições.

- 1ª Etapa do Campeonato Cearense de Ciclismo Maratona – XCM – Pedra Branca

- 1ª Etapa da Copa Brasil de Bicicross – Centro de Formação Olímpica do Ceará – Fortaleza

- Volta do Ceará 2020 - Eusébio

Essas decisões buscam a segurança de toda a comunidade ciclística, além de preservar a integridade e o princípio de igualdade entre os atletas. Seguimos atentos e acompanhando a situação de perto e qualquer nova determinação estaremos comunicando imediatamente através dos nossos canais.

Contamos com a compreensão e solidariedade de todos para atravessarmos juntos esses momentos difíceis.

125 visualizações

Federação Cearense de Ciclismo – FCC

CNPJ: 06.621.825/0001-00

Av. Washington Soares, 4835

Fone: (085)988595306/ 996096588

presidencia@fcc.esp.br

www.fcc.esp.br

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube